Cuidar

Pulgas e Animais

Pulgas e Animais

Se já teve uma infestação de pulgas em sua casa, nunca vai querer ter uma novamente. Então, para parar as infestações, é preciso quebrar o ciclo de vida da pulga de uma vez por todas.
É uma imagem terrífica que para cada pulga no seu cão ou gato, provavelmente há, pelo menos, mais nove em sua casa. As pulgas adultas põem ovos que eclodem em larvas e que se escondem em todos os lugares - em carpetes, entre tábuas, em estofos ou na cama do seu animal.

Isto pode querer dizer que, embora pense que eliminou as pulgas do seu animal, rapidamente descobrirá que uma nova geração de pulgas pode emergir, passados dias ou semanas de iniciar o tratamento do seu animal de estimação. O desenvolvimento desta nova geração de pulgas pode ser desencadeado por uma mudança na temperatura, por exemplo, quando liga o aquecimento central da sua casa.
Para evitar uma surpresa desagradável, use uma pipeta para pulgas que consiga quebrar o ciclo de vida da pulga, com a regularidade indicada no folheto informativo de cada produto. Esta pipeta não só mata as pulgas adultas e imaturas nas imediações do seu animal, mas também garante que todas as pulgas adultas recém-nascidas, que saltem para o seu animal de estimação, não vão durar muito.
Trate todos os animais de estimação em sua casa, ao mesmo tempo, para ter certeza que resolve este problema de forma eficaz.
Tenha em mira os esconderijos das pulgas.

No mesmo dia em que aplica a pipeta nos seus animais, vale a pena dar à sua casa uma boa limpeza. Isso ajudará a reduzir o número de ovos de pulgas, larvas e pupas em sua casa.

- Lave a cama do seu animal a temperaturas elevadas
- Aspire os tapetes e móveis para remover os ovos, larvas e pupas.

Ao agir sobre todos os esconderijos de uma vez só, poderá quebrar o ciclo de vida e manter o seu animal de estimação e a sua casa livre de pulgas.
Consulte o seu Médico Veterinário para seleccionar o produto contra as pulgas que é melhor para si e para o seu animal de estimação