Parasitas Internos

Parasitas Internos

Controlo de parasitas internos nos animais

Os parasitas internos são aqueles que vivem e alimentam-se dentro dos organismos dos animais. Sem o devido controlo, estes parasitas podem prejudicar gravemente a saúde dos nossos amigos. Tal como os externos, alguns destes podem ser transmitidos para os humanos. A medicina preventiva visa também o controlo contínuo destes parasitas que podem afectar o bem-estar de todos.

O Instituto Veterinário D. Sancho I dá-lhe mais informação sobre os diferentes tipos de parasitas internos que podem interferir na boa saúde do seu gato.

undefined

Os nossos veterinários têm como principal preocupação garantir ao seu animal saúde e bem-estar. Assim, damos-lhe a conhecer toda informação necessária para aprender a proteger o seu amigo de estimação e evitar problemas futuros, através de práticas simples como a desparasitação regular.

undefined

Conheça os principais sintomas provocados por parasitas internos no seu cão e no gato, sendo os mais evidentes a fadiga, anemia, fraqueza, falta de apetite ou a tosse. 

undefined

Saiba quais são as etapas do nosso plano de prevenção veterinária: Profilaxia, limpeza e visitas de rotina ao seu médico veterinário.

Estas três etapas são essenciais para prevenir o aparecimento de parasitas.

undefined

A profilaxia consiste na desparasitação do seu animal. Aconselhe-se com o seu médico veterinário no Instituto Veterinário D. Sancho I para um desparasitante adequado ao seu animal de estimação.

undefined

Para prevenir o aparecimento de parasitas a limpeza frequente da caixa de areia do seu gato ou cão é essencial. Limpe e apanhe as necessidades do seu animal regularmente.

undefined

Muitos parasitas só conseguem ser detectados pelo médico veterinário e por isso a nossa Clínica Veterinária recomenda consultas de rotina pelo menos duas vezes por ano.

undefined