Política de Privacidade

A Onevet Group, S.A., doravante designada de Onevet, assume como fundamental a privacidade e a proteção dos dados pessoais dos seus clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros, entre outros.

A presente política de privacidade abrange todas as unidades médico-veterinárias (Centros de Atendimento Médico-Veterinários) pertencentes ao Grupo Onevet, nomeadamente: Hospital Veterinário do Porto, Hospital Veterinário de Trás-os-Montes, Centro Veterinário do Peso da Régua, Clínica Veterinária de Gondomar, Clínica Veterinária de Ermesinde, Clínica Veterinária de Rio Tinto, Clínica Veterinária da Carvalha, Clínica Veterinária de Valongo, Clínica Veterinária de Canidelo, Policlínica de Aveiro, Hospital Veterinário do Baixo Vouga, Hospital Veterinário Universitário de Coimbra, Clínica Veterinária de Oiã, Clínica Veterinária Clinicão, Hospital Veterinário de Berna, Hospital Veterinário Casvet, Clínica Veterinária de Algés, Clínica Veterinária de Almada e Hospital Veterinário do Seixal.

 

Dados Pessoais

De entre os dados pessoais dos Clientes da Onevet destacam-se informações relativas ao nome do Cliente, morada, contacto telefónico, endereço de email, número de contribuinte, dados para pagamento se aplicável, entre outros, informações que consideramos essenciais para manter a ligação e a comunicação com cada um dos nossos Clientes.

 

Recolha dos Dados Pessoais

Os dados pessoais dos nossos Clientes são habitualmente recolhidos em cada um dos nossos centros médico-veterinários, através do registo da ficha de cliente. Os dados poderão ser recolhidos presencialmente ou através de um contacto telefónico.

Os dados pessoais disponibilizados à Onevet serão utilizados para fins ligados à atividade desenvolvida pela empresa, nomeadamente:

(i)    Registo do cliente e do seu animal na base de dados da Onevet;

(ii)   Faturação e pagamento dos serviços realizados pela Onevet;

(iii)  Envio de comunicações relacionadas com os serviços clínicos realizados, nomeadamente agendamentos de consultas, cirurgias, exames de diagnóstico, entre outros;

(iv)  Envio de informações de interesse para os clientes relacionadas com campanhas, promoções, eventos, entre outros.

Será pedido o consentimento expresso do Cliente para a utilização dos dados pessoais para fins que não resultem de uma obrigação legal.

 

Os dados pessoais dos nossos Clientes poderão, em algumas situações, ter de ser partilhados com entidades externas à Onevet no estrito interesse do Cliente, nomeadamente entidades como Laboratórios, Centros Veterinários de Referência, Entidades Bancárias de crédito ao consumo e Companhias de Seguro. Em qualquer um destes casos a Onevet salvaguardará junto dessas entidades externas o cumprimento das regras previstas no Regulamento Geral de Proteção de Dados, através de um contrato celebrado para o efeito.

 

Prazo de Conservação dos Dados Pessoais

Os dados pessoais dos Clientes da Onevet serão conservados pelo prazo necessário ao cumprimento das obrigações legais associadas aos mesmos, assim como para a prossecução das atividades a que os mesmos se destinam, não sendo, contudo, armazenados por períodos superiores a 10 anos contados após a última visita do Cliente. Decorrido esse período, os dados pessoais serão eliminados, desde que não exista nenhum motivo legal que obrigue a Onevet a manter esses dados.

 

Direitos dos Titulares dos Dados Pessoais

Todos os Clientes da Onevet têm o direito, entre outros, de:

(i)    A todo o momento retirar ou alterar o âmbito do seu consentimento para o tratamento dos dados pessoais;

(ii)    Solicitar a alteração da informação que constitui os seus dados pessoais;

(iii)   Aceder aos seus dados pessoais;

(iv)   Solicitar a eliminação dos seus dados pessoais;

(v)    Recusar a portabilidade dos seus dados pessoais,

desde que tais pedidos não comprometam o cumprimento de quaisquer obrigações legais pela entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados, a Onevet.

 

Responsável pelo Tratamento dos Dados Pessoais

A Onevet Group, S.A., com sede na Rua 28 de Janeiro, 350, Candal Park – Fração T11, 4400-335 V. N. Gaia, número de identificação fiscal 510156541 é a entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos seus Clientes. Para exercício dos seus direitos relativamente aos dados pessoais o Cliente deverá contactar a Onevet através da morada indicada ou através do seguinte email: rgpd@onevetgroup.pt.

 

Cookies

O que são cookies?
"Cookies" são pequenas etiquetas de software que são armazenadas nos equipamentos de acesso através do navegador (browser), retendo apenas informação relacionada com as preferências, não incluindo, como tal, os dados pessoais.

 

Para que servem os Cookies?
Os cookies servem para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos websites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

 

Que tipo de cookies existem?
Existem dois grupos cookies que podem ser utilizados

Cookies permanentes - são cookies que ficam armazenados ao nível do browser nos equipamentos de acesso (PC, mobile e tablet) e que são utilizados sempre que faz uma nova visita a um dos websites da Altice Portugal. São utilizados, geralmente, para direcionar a navegação aos interesses do utilizador, permitindo prestar um serviço mais personalizado.

Cookies de sessão - são cookies temporários que permanecem no arquivo de cookies do browser até sair do website. A informação obtida por estes cookies serve para analisar padrões de tráfego na web, permitindo identificar problemas e fornecer uma melhor experiencia de navegação.

 

Para que fins utilizamos cookies?

Cookies estritamente necessários - Permitem a navegação no website e utilização das aplicações, bem como aceder a áreas seguras do website. Sem estes cookies, os serviços requerido não podem ser prestados.

Cookies analíticos - São utilizados anonimamente para efeitos de criação e análise de estatísticas, no sentido de melhorar o funcionamento do website.

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Cookies de terceiros - Medem o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de terceiros. Podem também ser utilizados no sentido de personalizar um widget com dados do utilizador.

Cookies de publicidade - Direcionam a publicidade em função dos interesses de cada utilizador, por forma a direcionar as campanhas publicitárias tendo em conta os gostos dos utilizadores, sendo que, além disso, limitam a quantidade de vezes que vê o anúncio, ajudando a medir a eficácia da publicidade e o sucesso da organização do website.

 

Como pode gerir os cookies?

Todos os browsers permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, e ainda informar o utilizador sempre que um cookie é recebido, nomeadamente através da seleção das definições apropriadas no respetivo navegador. O utilizador pode configurar os cookies no menu "opções" ou "preferências" do seu browser.

Note-se, no entanto, que, ao desativar cookies, pode impedir que alguns serviços da web funcionem corretamente, afetando, parcial ou totalmente, a navegação no website.

 

Segurança

A Onevet dispõe de um conjunto de regras e procedimentos com vista a garantir a proteção e segurança dos dados pessoais, assim como a sua destruição e eliminação sempre que solicitado e aplicável.