UNAVETS assegura uma posição maioritária na OneVet

UNAVETS assegura uma posição maioritária na OneVet

29 de janeiro de 2021

UNAVETS reforça a sua posição no Sector Veterinário Ibérico ao assegurar uma posição maioritária na OneVet, o player líder no mercado veterinário português.

UNAVETS, um grupo ibérico de saúde veterinária, garantiu uma posição maioritária na OneVet através de um aumento de capital. Juntos, os dois grupos detêm 30 clínicas e hospitais em Espanha e Portugal, e um universo de mais de 80.000 clientes. O investimento que a UNAVETS irá realizar na OneVet destina-se a potenciar o seu crescimento através de aquisições, expansão das unidades existentes e/ou abertura de novas unidades no mercado português.

 

No seu primeiro ano de atividade, a UNAVETS adquiriu 11 clínicas veterinárias e hospitais em Espanha e está focada em dar apoio a essas unidades ao nível operacional, financeiro, marketing, recursos humanos e desenvolvimento profissional. De acordo com a CEO da UNAVETS, Junko Sheehan, "Estamos ansiosos pela nossa colaboração com a equipa da OneVet e os nossos parceiros acionistas, a Inter-Risco. A OneVet é um investimento estratégico para a UNAVETS no mercado português e mais aquisições e investimentos estão planeados para os próximos anos para potenciar ainda mais a plataforma. Também estamos muito focados no valor que pretendemos trazer para os veterinários do Grupo - investindo em formação e desenvolvimento profissional, suporte operacional e bem-estar.

 

A OneVet foi pioneira no mercado veterinário em Portugal, desenvolvendo uma estratégia de consolidação de sucesso com o objetivo de estabelecer um grupo nacional de cuidados de saúde para animais de estimação. Essa estratégia inclui hospitais de referência e pequenos consultórios e clínicas locais, garantindo assim um serviço conveniente e completo. De acordo com Isabel Coelho, sócia da Inter-Risco, acionista da OneVet, “Estamos entusiasmados com a parceria com a UNAVETS, por a mesma nos permitir dar seguimento à nossa estratégia de consolidação, mas também por aumentar a rede de conhecimento clínico e de desenvolvimento científico disponibilizada a todas as nossas equipas veterinárias, que diariamente procuram prestar o melhor serviço de saúde aos animais de estimação dos nossos clientes ".

 

O Grupo UNAVETS (formado pelo Grupo OneVet e UNAVETS Healthcare em Espanha) pretende tornar-se num dos maiores grupos de saúde veterinária da Península Ibérica, operando em Espanha e Portugal. De modo a dar seguimento à sua estratégia de crescimento na Península Ibérica, o Grupo pretende desenvolver novas linhas de serviços, inovando ao nível da comunicação digital, quer a nível interno quer no contato com os seus clientes, e promovendo o desenvolvimento científico entre o corpo clínico.

 

A transação foi assinada a 22 de dezembro de 2020 e submetida à aprovação da Comissão Europeia no final de janeiro de 2021. Nesta transação a sociedade de advogados Telles assessorou a Inter-Risco e a OneVet e a Cuatrecasas a UNAVETS.

 

A UNAVETS foi financiada por fundos geridos pela Oaktree Capital Management LP (“Oaktree”) em dezembro de 2019. A Oaktree é líder no mercado de investimentos alternativos, com $ 140 biliões em ativos sob gestão, a 30 de setembro de 2020, sendo que a nível Europeu tem alocados mais de € 4,5 biliões.

 

A OneVet foi fundada em 2012 pela Inter-Risco, SCR, S.A., um dos principais players de private equity no mercado português. Ao longo dos últimos 20 anos, a Inter-Risco desenvolveu uma marca forte e uma rede invejável no fragmentado segmento de pequenas e médias empresas (PME) em Portugal, investindo mais de € 200 milhões em mais de 100 empresas ibéricas.