Banco de Sémen

O Banco de Sémen é um serviço coordenado por profissionais dedicados à reprodução canina, equipados com o mais recente equipamento, tanto para a devida avaliação laboratorial, congelação e preservação do sémen, como para a inseminação intra-uterina laparoscópica ou por vaginoscopia.

Com o banco de sémen, contribuímos para o aumento da credibilidade da canicultura em Portugal, oferecendo aos proprietários e criadores, a possibilidade de preservar o sémen de um animal por tempo relativamente ilimitado, mantendo todo o seu potencial genético. Este serviço permite-lhes estreitar relações com os seus pares no mundo inteiro, possibilitando-lhes a entrada em mercados internacionais.

Com a possibilidade de armazenar o sémen de um exemplar durante anos e sem perda de viabilidade, vamos possibilitar-lhes utilizar o material genético mesmo após a sua morte; executar diferentes cruzamentos ao mesmo tempo e em diferentes locais, evitando o stress do transporte dos animais e os gastos associados ao mesmo.

Com a técnica de refrigeração e congelamento de sémen, a distância e o tempo serão filtrados das diferentes possibilidades de descendências que pretendem.

Este serviço permite-nos responder ao pedido de alguns criadores que, ou por falta de espaço ou de disponibilidade, necessitam que o acompanhamento da fase final da gestação seja feito por nós. Com este serviço asseguramos a presença de um médico veterinário/enfermeiro veterinário que possa responder de forma eficaz a qualquer problema que surja durante o parto, garantindo também um controlo da ninhada numa fase crítica, como são as primeiras horas de vida, e dessa forma aumentar a taxa de sobrevivência das suas ninhadas.

A oferta de um serviço de maternidade é uma vantagem para o proprietário de um animal que perante a gestação da sua cadela não se sente confortável para acompanhar sozinho o trabalho de parto e prefere solicitar um serviço de qualidade e profissional para um período tão especial da vida do seu animal de estimação.

Parto de Cadelas e Gatas.jpg