Medicina Preventiva

Medicina Preventiva

A importância da Medicina Preventiva na vida do seu animal

O valor da medicina preventiva na saúde humana tem uma importância constatada na sociedade atual. Para o Hospital Veterinário do Baixo Vouga a mesma importância ocorre para a medicina veterinária, cujo objetivo da medicina preventiva é proteger, promover e manter a saúde, bem-estar, prevenir doenças e morte precoce. Vem, assim, trazer a melhoria dos cuidados de saúde prestados aos cães e gatos.

O nosso plano de Medicina Preventiva, além de pioneiro, é uma arma fundamental na prevenção e deteção precoce de doenças mais comuns em cães e gatos, criando consciência que a aposta na prevenção é a melhor alternativa do que a terapêutica quando a doença se instala.

Afirmamo-nos enquanto parceiros na saúde e por isso sensibilizamos para a importância de consultas duas vezes ao ano, nas quais partilhamos conhecimento com os nossos clientes para que estes estejam preparados para cuidar preventivamente do seu animal de estimação. Em conjunto, poderemos monitorizar e acompanhar o bem-estar do animal em várias facetas clínicas: Comportamento, Nutrição, Vacinação, Desparasitação e Saúde Oral.

Para actuar na prevenção do aparecimento de pulgas ou carraças, para monitorizar o comportamento e a alimentação do seu animal e para prevenir muitas doenças que podem tornar-se fatais, marque uma consulta com o seu médico veterinário, ele vai ajudar.