Cirurgia a Laser

O Hospital Veterinário Universitário de Coimbra possui uma sala de cirurgia completamente equipada e veterinários especializados, permitindo efetuar todo o tipo de cirurgias, tais como cirurgia de tecidos moles, ortopedia, cirurgia oftalmológica, neurocirurgia e cirurgia cardio-torácica.

 

Cirurgia a Laser

O Hospital Veterinário Universitário de Coimbra sempre se preocupou com o bem-estar do seu animal de estimação, procurando diminuir a dor e o mal-estar associado a muitos procedimentos clínicos. Agora podemos fazer ainda melhor.
A cirurgia a laser é utilizada com sucesso na medicina humana há mais de 20 anos e está agora disponível no Hospital Veterinário Universitário de Coimbra para o seu animal.
O laser é uma alternativa às cirurgias de tesoura e bisturi. 
O laser de Dióxido de Carbono (CO 2) gera um feixe luminoso invisível e intenso que aquece e evapora os tecidos quase instantaneamente.
Esta nova técnica revolucionária proporciona aos animais um tratamento mais suave e adequado a cada situação.

19

Utilizações

O laser pode ser utilizado em muitas operações de rotina, como por castrações, em cirurgia de pálpebras, cirurgia ao canal auditivo, cirurgia de pele, tumores nas mucosas e tumores invasivos. 
É excelente no tratamento de infecções crónicas. Gatos, cães, aves, répteis e outros animais podem usufruir desta tecnologia.

 

Vantagens

Ablação de tecidos – A energia do laser vaporiza a água intracelular instantaneamente, cortando as células, enquanto deixam a zona circundante praticamente não afectada.
Hemóstase – A energia do laser sela os pequenos vasos sanguíneos à medida que corta, proporcionando um campo de actuação limpo e seco para o cirurgião. Sem sangramento a obstruir o campo de visão, o tempo total da cirurgia deve diminuir.
Inchaço diminuído – Uma vaporização não traumática do tecido diminui a dor e a dilaceração do tecido. A redução do trauma minimiza a resposta inflamatória e reduz o inchaço.
Diminuição da dor – A energia do laser sela os terminais nervosos, dessa forma o paciente sente menos dor no pós-cirurgico.
Menos tempo longe do dono – A remoção não manual do tecido significa reduzir o edema. Com menos sangramento, inchaço e dor o animal pode retomar a actividade normal a uma maior velocidade, diminuindo o tempo em que está separado do seu dono.

 

Qual é o custo?

É verdade que a cirurgia é um pouco mais cara que a tradicional. 
Contudo, com a diminuição do tempo de recuperação e com a redução dos efeitos secundários, a despesa total não é muito diferente. 
Os preços das operações a laser variam, dependendo do procedimento cirúrgico, por isso, se estiver interessado, pergunte-nos.

 

Marcação Rápida

* Campos de preenchimento obrigatório