Cuidar

Cuidados a ter ao deixar o seu gato em hotel

Cuidados a ter ao deixar o seu gato em hotel

Para escolher o local faça-o sempre presencialmente e nunca apenas baseado em fotografias. Peça para ver o local exato onde o seu gato vai ficar. Observe se os gatos que estão hospedados têm um ar confortável, de preferência alguns a dormir. Não queremos ver gatos assustados, encostados a um canto com os olhos dilatados (sinal de medo). Assegure-se que o seu gato vai ter um local próprio para a caixa de areia, um ou mais esconderijos, e um local para dormir confortável. Não permita interações com outros gatos, pois com as devidas raras exceções, a presença de outros animais vai perturbar o gato e não traz qualquer benefício.

Lembre-se que o calendário vacinal do seu gato é diferente consoante o risco que o gato tem de contrair doenças, para avaliar esse risco o seu médico veterinário precisa de saber os hábitos do gato nomeadamente, durante as férias.
O espaço físico deve possibilitar a separação da zona da caixa da areia, comida e descanso. Todos os materiais utilizados devem ser facilmente higienizáveis. Por exemplo, uma “casa” de madeira pode parecer confortável, mas é muito mais difícil de desinfetar.

Leve consigo a comida, a areia, uma ou mais mantar com o cheiro do seu gato e um brinquedo e/ou um arranhador. Deixe mais do que um contato e incluía também o do médico veterinário do seu gato.

E com estes cuidados salvaguardados resta desejar umas excelentes férias!