Pulgas

Pulgas

Previna o aparecimento de pulgas, faça a desparasitação regular do seu animal

As pulgas são parasitas externos, que são muito incómodos e difíceis de eliminar. A medicina preventiva visa também o controlo contínuo destes parasitas que podem afectar o bem-estar de todos. O Hospital Veterinário Trás-os-Montes dá-lhe a conhecer os riscos que as pulgas representam para o seu animal bem como para os humanos e saiba como prevenir-se e proteger o seu animal.

undefined

As pulgas são muitas vezes fonte de alergias de pele, saiba qual o habitat ideal das pulgas, ambientes quentes e húmidos, e como prevenir o seu aparecimento.

undefined

Curiosidades sobre as pulgas: sabia que as pulgas são cegas? As pulgas são atraídas pelo calor, vibrações, som...

undefined

As visitas duas vezes por ano a médico veterinário garantem o controlo doenças provocadas por pulgas em animais: Reações alérgicas, anemia e teníase. Conheça outros sintomas e doenças provocados pelas pulgas.

undefined

As pulgas são parasitas ativos durante todo o ano, contudo, os meses mais quentes  são a altura de maior reprodução.

Sabia que uma pulga, num mês, pode multiplicar-se por 100.000 nesta altura?

undefined

Conheça os sintomas e doenças provocados por pulgas em humanos e reconheça a mordida de pulga.

undefined

O Hospital Veterinário de Trás-os-Montes coloca a saúde e bem-estar do seu animal em primeiro lugar. Conheça o nosso plano de prevenção: banho, desparasitação, higiene e consultas duas vezes por ano ao médico veterinário.

undefined

Plano de prevenção de parasitas em 4 etapas: Dê banhos frequentes e faça higienização dos animais e das suas camas.

undefined

Use um desparasitante durante todo o ano, o seu médico veterinário aconselha-lo-á o que melhor se adapta ao seu animal de estimação e que vai ajudá-lo a proteger-se de forma fácil e eficaz.

undefined

A higiene da sua casa é importante para manter-se livre destes parasitas e reduzir os risco de infestação do seu animal. Tenha em consideração o tamanho da sua relva e aspire a casa diariamente no pico de reprodução das pulgas.

undefined

As consultas regulares ao veterinário são uma etapa chave na prevenção do aparecimento de pulgas e muitos outros parasitas. Recomendamos duas visitas anuais ao veterinário de forma a prevenir e detetar doenças.

undefined