Telecardio (ECG à distância)

A Telecardio é a forma mais rápida de obter uma segunda opinião em cardiologia, por email, com análise do electrocardiograma (ECG) acompanhado de uma história pregressa.

Estes serviço é prestado pelo Hospital Veterinário do Porto a outras clínicas e hospitais. 

Telecardio (ECG à distância)

O Serviço

A telemedicina associada à electrocardiografia tem sido usada já há algum tempo em Medicina Humana. Especialidades como a Cardiologia têm-se desenvolvido rapidamente em medicina veterinária. É, no entanto, importante que os colegas que exercem clínica prática, sejam capazes de usufruir fácil e rapidamente de informação especializada. A internet é um meio útil para transmitir informação cardíaca. É de salientar que o diagnóstico e tratamento da patologia cardíaca dependem de uma aproximação multifacetada do clínico. O tratamento recomendado baseado na história médica e no ECG é uma parte desta aproximação à patologia cardíaca. 

Direção

A chefia deste serviço de diagnóstico está a cargo do Prof. Doutor Luís Lima Lobo, diretor do Serviço de Cardiologia do Hospital Veterinário do Porto e Diretor Clínico do HVP, com ampla experiência e formação na área da cardiologia.


Como funciona?

O traçado electrocardiográfico obtido na clínica é enviado por email para a Telecardio, juntamente com a história clínica e dados do exame físico. Também podem ser enviados os exames radiográficos para interpretação. A interpretação do ECG e o tratamento recomendado são então enviados por email nas 48 horas seguintes à recepção. 


Benefícios

  • Obtenção de bons ECG na vossa clínica, sem esforço e eficazmente.
  • Obtenção da interpretação do ECG, recomendação de tratamento e oportunidade de o discutir.
  • Fornecer ao vosso cliente um serviço de cardiologia de especialidade sem sair da vossa clínica.
  • Fornecer ao vosso cliente uma segunda opinião sem este ter de se deslocar.
  • Começar a diagnosticar e a tratar positiva e racionalmente os casos mais complicados.
  • Check up cardíaco pré-operatório.
  • Desenvolver o vosso interesse em cardiologia.

 

Entre em contacto connosco

* Campos de preenchimento obrigatório