Medicina Preventiva

Saúde oral

Conheça o Guia de Saúde Oral do seu animal com o Hospital Veterinário do Porto - O dentista do seu animal.

 

undefined

Promova a boa saúde oral do seu animal, um hálito saudável e previna infeções e doenças graves.

Uma BOA HIGIENE ORAL, ajuda a…

  • Prevenir infecções renais e cardíacas
  • Prevenir a perda de dentes
  • Prevenir a dor oral
  • Promover uma vida longa e saudável
  • Hálito fresco

A saúde oral é um dos pilares da medicina preventiva e o seu check-up regular torna-a fundamental para prevenir problemas futuros nos nossos animais de estimação.

A boca pode ser alvo de várias doenças nos animais de estimação com consequências diversas para a saúde do seu cão ou gato.

Veja alguns dos sintomas de doença oral nos animais:

undefined

O mau hálito, a perda de apetite e peso ou dificuldade em comer, podem ser alguns dos sintomas que indicam que o seu animal de estimação está em risco.

undefined

Escove os dentes do seu cão: a falta de higiene oral pode levar a outros problemas como: quistos, tumores na boca, doença cardíaca, doença pulmonar, doença renal.

undefined

Conheça as várias etapas da evolução da doença oral para que possa atempadamente cuidar do seu animal. Evite problemas e doenças nas gengivas e que alastrem para os dentes ou ossos da boca do seu cão.

4 Etapas da doença Periodontal:

undefined

A avaliação do estado da boca do seu animal é essencial para prevenir problemas relacionados com a saúde oral, esteja atento ao estado da boca do seu animal.

undefined

Saiba como avaliar a saúde oral do seu animal em casa, verifique o estado dos dentes e gengivas, bem como o mau hálito ou o aparecimento de tártaro.

undefined

Siga algumas dicas para uma boa higiene oral do gato, mas não se esqueça de se aconselhar com o seu médico veterinário.

undefined

Há pequenos hábitos e cuidados dentários que o dono pode ter desde o início da vida do animal para evitar problemas orais e atuar na prevenção da saúde do seu amigo: Exames orais uma vez por ano, consulte o seu veterinário e escove regularmente os dentes do seu cão ou marque uma limpeza dentária no veterinário.

undefined

O seu animal de estimação necessita de cuidados dentários regulares. A pensar na saúde e prevenção de doenças futuras, eis algumas rotinas de higiene oral que pode fazer em casa, começando por uma das mais importantes, escovar os dentes do seu animal.

 

undefined

Pensa que os dentes do seu gato são saudáveis?

Os problemas orais nos animais são muito frequentes e não são sempre perceptíveis aos seus donos. Por isso, o Hospital Veterinário do Porto conta com médicos veterinários especializados capazes de deixar o seu animal de estimação mais saudável.

undefined

Grande parte do dente do seu animal está por baixo da gengiva, o que dificulta a deteção de doenças. Por isso a o Hospital Veterinário Onevet recomenda cuidados com a saúde oral do seu animal, que é ter também cuidado com todo o seu organismo. Mantenha sempre em casa cuidados necessários com a higiene oral do seu amigo de estimação (escove os dentes com produtos adequados a eles), visitando regularmente o veterinário para diagnosticar possíveis problemas de saúde oral, e realizar intervenções quando necessário (como a limpeza do tártaro).

undefined

 

As visitas duas vezes por ano ao médico veterinário servem para o seu animal ter um acompanhamento profissional, um diagnóstico e tratamento eficazes e para orientar o dono nas rotinas adequadas à promoção da sua saúde oral.

Cuide da boca do seu animal, previna doenças e prolongue a longevidade do seu amigo de estimação.

 

undefined

As nossas equipas estão preparadas para cuidar da melhor forma da saúde oral do seu animal, para evitar que fiquem depositados resíduos de placa ou tártaro mais persistentes.

A destartarização garante uma excelente qualidade de vida ao seu animal de estimação, evita infecções no organismo, garante um bom hálito e saúde geral ao seu animal de estimação.

 Limpar e polir os dentes do seu animal no veterinário garante a eficácia deste tratamento interrompendo a doença periodontal.

undefined

Os nossos animais de estimação são da família e queremos o melhor para eles. Juntos ajudamos o seu animal a ter uma qualidade de vida melhor, porque, tal como os humanos, o seu animal também precisa de um dentista.

undefined