Geriatria

A esperança média de vida nos seres humanos aumenta a cada década que passa, em parte devido aos avanços da ciência e estilos de vida mais saudáveis. O mesmo se verifica nos nossos animais de companhia. Para isso têm contribuído os avanços da Medicina Veterinária e a crescente preocupação que os donos tem para com a saúde dos seus animais.

A idade não é sinónimo de doença, no entanto os animais geriátricos necessitam de cuidados específicos e controlos de saúde regulares. O nosso serviço de Geriatria foi criado de forma a contribuir para que o seu animal de estimação viva mais anos e com uma melhor qualidade de vida. Pretendemos desta forma alertar para necessidades especificas da idade, como por exemplo a nutrição mais adequada, a higiene oral e corporal mais cuidada, o conforto e um ambiente familiar ajustado e adaptado ao animal. Sensibilizaremos assim para sinais precoces de ocorrências clínicas próprias do envelhecimento.

Atuaremos na prevenção e diagnóstico precoce de doenças crónicas, degenerativas, oncológicas e/ou terminais.

Prescreveremos planos de fisioterapia para animais com doenças ortopédica e/ou neurológica, associadas à geriatria.

Recomendamos sempre um check up geral para animais com mais de 7 anos de idade, por forma a poder acompanhar e apoiar os donos nesta nova etapa da vida do seu animal.

Geriatria