Carraças

Carraças

A importância da prevenção de parasitas - Carraças

As carraças são uma dor de cabeça para todos os donos e animais de estimação. A medicina preventiva visa também o controlo contínuo dos parasitas que podem afectar o bem-estar do seu animal de estimação.

O Hospital Veterinário do Baixo Vouga dá-lhe a conhecer a informação necessária para proteger o seu animal.

undefined

Sabia que o ambiente ideal das carraças são as florestas e ervas altas?

undefined

Curiosidades sobre carraças: Sabia que as carraças não saltam? E que são a primeira causa da febre da carraça?

undefined

As visitas duas vezes por ano ao médico veterinário controlam a febre da carraça, a doença de Lyme e outros sintomas, como a febre e dores provocados pelas carraças.

undefined

As carraças são parasitas ativos durante todo o ano, contudo, os meses mais quentes são os de maior risco para os humanos e animais contraírem doenças.

undefined

Curiosidades sobre carraças: Sabia que as carraças podem ficar presas ao animal durante 15 dias?

undefined

O Hospital Veterinário coloca a saúde e bem-estar do seu animal em primeiro lugar. Conheça o nosso plano de prevenção: banho, desparasitação, higiene e visitas duas vezes por ano ao médico veterinário.

undefined

A primeira etapa de um plano de prevenção para o aparecimento de carraças são os banhos regulares onde deverá verificar o estado da pele do seu animal.

undefined

Desparasite regularmente o seu animal de estimação, aconselhe-se com o seu médico veterinário sobre o melhor desparasitante.

undefined

A higiene da casa reduz o risco de infestação, aspire frequentemente no pico de actividade das carraças e tenha em atenção o tamanho da relva do seu jardim.

undefined

Visitas regulares ao veterinário são essenciais para prevenir o aparecimento de carraças e todos os outros parasitas. Duas vezes por ano consulte o seu veterinário para a detecção precoce de doenças.

undefined