O Hospital

Equipa

Dr. Joaquim Henriques- Diretor clínico

undefined

Licenciado em Medicina Veterinária, em 2000, pela Universidade Técnica de Lisboa.
Realizou o internato em Medicina e Cirurgia de Animais de Companhia, em 2006, no Hospital Veterinário Universitário da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Glasgow, Reino Unido.

Secretário da Sociedade europeia de oncologia veterinária.
Editor do painel de linfoma B do Grupo Europeu do estudo do linfoma.
Responsável pelo projecto Oncovet desde 2007 e director Clínico do Hospital Veterinário Berna.

Professor Auxiliar Convidado na Faculdade de Medicina Veterinária, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, desde 2007.

Doutorado em Biomedicina, pela Universidade da Beira Interior, num projecto sobre o Linfoma não-Hodgkin no cão. A investigação desenvolvida na área do linfoma tem sido realizada em estreita colaboração a Prof. Doutora Paula Chaves e o Prof. Dr. José Cabeçadas, do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, e a Professora Doutora Jane Dobson da Universidade de Cambridge, Reino Unido.

Em Maio de 2013 foi eleito secretário da Sociedade Europeia de Oncologia Veterinária (ESVONC).
Os seus principais interesses são o linfoma e outros tumores hematopoiéticos no cão e no gato, a oncologia comparada e a imunoterapia.

 

Dra. Anabelle Morais

undefined 

Dra. Inês Fonseca

undefined

Licenciada em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD) em 2005.

Estágio curricular no Hospital Veterinário do Baixo Vouga e no Hospital ARS Veterinaria (Barcelona).

Pós-graduação em Cardiologia pela Improve Ibérica, em 2008.

Pós-graduação em patologia clínica e hematologia na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona.

Principais áreas de interesse: medicina interna, cardiologia e imagiologia.

 

Dr. Rui Onça

 undefined

Licenciado pela Universidade de Trás-os Montes e Alto Douro em 2001.
Professor convidado da Faculdade de veterinária da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em várias disciplinas teóricas e práticas relacionadas com cirurgia. Trabalha em exclusivo na área da cirurgia veterinária. Pós-graduação em Anestesia Veterinária clínica pela Universidade Complutense de Madrid. Sócio-gerente da empresa Traumavet, onde trabalhou em exclusivo, por referência, na área da cirurgia e ortopedia veterinária em vários hospitais e clinicas veterinárias. Fundador e presidente do GITOV- Grupo de Interesse em Traumatalogia e Ortopedia Veterinária e outrora Secretário Geral da APMVEAC - Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia. Ex-membro avaliador de displasias (anca e cotovelo) da APMVEAC. Vários cursos e congressos realizados na Europa na área da Ortopedia Veterinária. Atualmente encontra-se a frequentar o General Practitioner Advanced Certificate in Orthopaedics".
Atualmente faz parte do Grupo Onevet, tendo integrado a equipa do Hospital Veterinário Casvet e Hospital Veterinário de Berna. 

 

Dra. Diana Ferreira 

undefined

Em 2010 concluiu a licenciatura com mestrado integrado em Medicina Veterinária na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa (FMV-UTL).

Posteriormente realizou vários estágios em dermatologia veterinária, no Hospital Escolar da FMV-UTL, e no Studio Dermatologico Veterinario em Milão, Itália. 


Em 2011 integrou a equipa de internos da Fundaciò Hospital Clínic Veterinari da Universidade Autónoma de Barcelona (FHCV-UAB), onde iniciou posteriormente em 2012 um programa de 3 anos de residência em Dermatologia Veterinária acreditada pelo Colégio Europeu de Dermatologia Veterinária (ECVD). Obteve o titulo de Especialista Europeia em Dermatologia Veterinária em 2016. 


Teve a oportunidade de publicar artigos em várias revistas e falar em congressos internacionais. 


Desenvolve o seu trabalho como dermatologista veterinária em Portugal nos Hospitais Onevet Group e em Inglaterra, onde integra, duas semanas por mês a equipa de dermatologia do hospital de referência Animal Health Trust.

 

Dra. Patrícia Duarte

undefined

Licenciada pela Faculdade de Medicina Veterinária pela Universidade Técnica da Lisboa em 2000. Desde essa data que se dedica à clínica de animais de companhia tendo efetuado diversas formações nessa área.

Principais áreas de interesse são a imagiologia, medicina felina e oncologia.

 

Flávio Almeida

undefined

 

 

Enf.ª Joana Farinha

undefined

Finalizou a Licenciatura em Enfermagem Veterinária pela Escola Superior Agrária de Castelo Branco, em 2009.

Colaborou no Centro de Recuperação de Animais Selvagens em Castelo Branco.

Realizou estágio curricular na Clínica Veterinária Largo Gil Eanes, em Portimão.

Participou em vários congressos internacionais de enfermagem veterinária realizados em Portugal.

Desde 2010 que trabalha como enfermeira veterinária, tendo integrado a equipa do Hospital Veterinário Berna em Setembro de 2012.

Tem como principais áreas de interesse: internamento e cirurgia.

 

Enf.ª Marcia Rodrigues 

undefined

Licenciatura em Enfermagem Veterinária em Bragança pela Escola Superior Agrária de Bragança em 2018.

Participação em vários congressos internacionais e palestras de Enfermagem Veterinária promovidas pela escola Superior Agrária de Bragança e nas diferentes cidades de Prtugal.
Participação na organização do "V Congresso Internacional de Enfermagem Veterinária" em 2017 que teve como tema central Enfermagem Veterinária na cirurgia e anestesia.
Colaboração com a Associação Amicus Canis (AMICA) durante 3 anos como voluntária em Bragança.
Realização do estágio extra curricular durante um mês na Clínica Veterinária Vale d'Alvaro em Bragança em animais de companhia como também em animais de interesse pecuária em 2017.
Realização do estágio curricular durante 2 meses no Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes em Vila Real em animais de interesse pecuário e equinos,com complemento no Hospital Veterinário"The Donkey`s Sanctuary" no Reino Unido e os restantes 4 meses no Hospital Veterinário Berna  em 2018.Participação em várias actividades extra-curriculares como: Captura e anilhagem de aves autóctones do país como também participação na identificação e contagem de diferentes espécies em colaboração do departamento de Biologia da universidade de Aveiro e participação no workshop prático de animais silvestres.

Realização do curso avançado: "Tração Animal na Gestão agro-florestal sustentável" de 2017 e 2018.

Integração na Equipa de Enfermagem Veterinária no Hospital Veterinário Berna em Novembro de 2018.
Áreas de Interesse: Internamento, Cirurgia,Comportamento e bem-estar animal,Fisioterapia, Neonatologia e pediatria.   

 

João Alves

undefined

 

 

Liliana Sousa

undefined

Terminou o curso de Técnica Auxiliar de Veterinária em 2006.

Em 2007 integrou o Hospital Veterinário Berna, desempenhando funções de rececionista, auxiliar de consultório, apoio ao internamento e cirurgia.

Participou em diversos congressos e realizou alguns cursos sobre nutrição animal.

Em 2012 iniciou o projecto do HVB, tendo sido promovida a Assessora de Direcção, realizando apoio na gestão hospitalar e financeira.

Tem como principais áreas de interesse: oncologia, nutrição e comportamento animal.

 

Rita Filipe

 undefined

Formação profissional de Auxiliar de Veterinária concluída em 2015 na Escola Advanced Training International - Grupo Empower Up, em Lisboa. 

Estágio curricular no Hospital Veterinário Berna em 2015.

Em 2016 integrou o grupo Onevet no Hospital Veterinário Berna, desempenhando funções de apoio ao internamento, auxiliar de consultório e cirurgia.

Realizou formação de Anestesia para enfermeiros veterinários no APMVEAC em 2017, Seminário "No Stress Clinic" pelo C.P.C. Animal e participou no Congresso de Montenegro em 2017.

Tem como principais áreas de interesse: Internamento felino e cirurgia.