Consulta da dor

A dor é algo que não conseguimos ver, apenas vislumbramos as suas consequências. É algo que não podemos medir, é uma sensação desagradável que se tende a subestimar em pacientes com cancro. O cancro é uma das principais causas para o desenvolvimento da dor crónica, podendo esta, muitas vezes, manifestar-se de forma quase imperceptível para os donos.

Este serviço permite integrar os nossos pacientes oncológicos em planos multimodais de combate à dor, de forma a garantir a sua qualidade de vida pelo maior período de tempo possível. Porque todos nós já experienciámos a dor física e não desejamos que o nosso animal de estimação e companheiro do dia-a-dia desenvolva tal sensação.

A consulta da dor permite o esclarecimento sobre a dor em animais de companhia, direccionar protocolos específicos individuais para cada paciente oncológico, garantir terapêuticas multimodais seguras e vantajosas para os nossos pacientes, preparar o paciente para futura intervenção cirúrgica e, consequente, recuperação indolor.

O serviço de cuidados paliativos é essencialmente direccionado ao paciente em fase terminal de doença. São sugeridos cuidados paliativos aos animais cuja qualidade de vida esteja afectada mas em que ainda é possível melhorá-la com pequenos gestos por parte de médicos veterinários, enfermeiros e/ou proprietários.

undefined